domingo, 30 de setembro de 2012

Livros . . .

"Não é estranho como um livro fica mais grosso depois de ser lido várias vezes?
Como se a cada vez ficasse algo grudado entre suas páginas. 
Sensações, pensamentos, ruídos, cheiros...
E então, quando se folheia novamente o livro depois de muitos anos, você descobre a si mesmo ali, um pouco mais novo, um pouco diferente, como se o livro tivesse guardado você, como uma flor prensada, estranha e familiar ao mesmo tempo".
Sangue de Tinta - Cornélia Funke

“Em cada canto do meu quarto existe um livro, basta olhar e verá. É isso que eu gosto, sempre cercada de livros.” 

“Há aqueles que não podem imaginar o mundo sem pássaros;
Há aqueles que não podem imaginar o mundo sem água;
Ao que me refere, sou incapaz de imaginar um mundo sem livros”.
Jorge Luis Borges

Nunca fiz muitos amigos, ou ao menos amigos íntimos. Acho que por isso leio tanto. Os livros são meus verdadeiros companheiros." - Sob a luz da lua, Andrea Cremer.

"Nunca vou parar de comprar livros; nunca vou ler todos os livros que tenho para ler; posso não ter dinheiro, mais sempre terei livros..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário